Mundo

Democracia está "viva por um triz" na Venezuela, diz ONU

Resposta do alto comissário da ONU para direitos humanos, Zeid Ra'ad al-Hussein, veio após ele ser questionado se o país latino é agora uma ditadura

Zeid Ra'ad al-Hussein: "ao longo do tempo nós vimos uma erosão da vida democrática na Venezuela" (Denis Balibouse/Reuters)

Zeid Ra'ad al-Hussein: "ao longo do tempo nós vimos uma erosão da vida democrática na Venezuela" (Denis Balibouse/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 08h46.

Genebra - A democracia está "viva por um triz" na Venezuela, onde o presidente Nicolás Maduro tem reprimido meses de protestos e consolidado seu poder, disse o chefe de direitos humanos da ONU nesta quarta-feira.

O alto comissário da ONU para direitos humanos, Zeid Ra'ad al-Hussein, cuja agência apresentou um relatório nesta quarta-feira documentando extensas violações de direitos humanos cometidas pelas forças de segurança da Venezuela, foi questionado se o país é agora uma ditadura.

"Eu acho que nós argumentaríamos que ao longo do tempo nós vimos uma erosão da vida democrática na Venezuela", disse Zeid em coletiva de imprensa. "Ela deve estar viva por um triz, se ainda estiver viva, é o jeito que eu olharia para isso".

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaNicolás MaduroONUPolíticaVenezuela

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama