Mundo

Demissão do diretor do FBI é assunto interno dos EUA, diz Rússia

Decisão do presidente Trump de demitir o diretor do FBI, James Comey, provocou grande surpresa nos Estados Unidos

Dmitry Peskov : "é um assunto absolutamente interno nos Estados Unidos, uma decisão soberana do presidente americano e não tem nada a ver e não deve ter nada a ver com a Rússia" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Dmitry Peskov : "é um assunto absolutamente interno nos Estados Unidos, uma decisão soberana do presidente americano e não tem nada a ver e não deve ter nada a ver com a Rússia" (Sergei Karpukhin/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de maio de 2017 às 11h20.

O Kremlin afirmou nesta quarta-feira que a demissão do diretor do FBI, James Comey, pelo presidente americano Donald Trump é "um assunto interno" dos Estados Unidos, sem qualquer relação com a Rússia.

"É um assunto absolutamente interno nos Estados Unidos, uma decisão soberana do presidente americano e não tem nada a ver e não deve ter nada a ver com a Rússia", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

A decisão do presidente Trump provocou na terça-feira uma grande surpresa em Washington, em um momento no qual o FBI tem a missão de investigar as possíveis relações entre a equipe de campanha de Donald Trump e a Rússia, acusada de interferir nas eleições americanas.

"Esperamos que isto não tenha nenhum impacto nas relações entre Rússia e Estados Unidos", completou Peskov, ao responder a uma pergunta sobre as possíveis consequências nos vínculos entre as duas potências.

A demissão surpresa, com um único precedente na história do FBI, aconteceu um dia antes de Donald Trump receber na Casa Branca o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, que a princípio só deveria encontrar o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, para abordar o conflito na Síria.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)FBIRússia

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?