Mundo

DEM reúne dirigentes para discutir sucessão municipal

Tucanos negociam com democratas uma composição em apoio ao candidato que o PSDB escolher para a sucessão à Prefeitura de São Paulo

Reunião busca reestruturar a legenda, sobretudo após a saída de nomes importantes da sigla, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

Reunião busca reestruturar a legenda, sobretudo após a saída de nomes importantes da sigla, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 09h38.

São Paulo - Os dirigentes nacionais, estaduais e municipais do DEM reúnem-se na manhã de hoje, na capital paulista, em um evento que faz parte da estratégia do partido de aumentar a sua capilaridade em São Paulo nas eleições municipais deste ano. A solenidade, que conta também com a participação de pré-candidatos do DEM no estado de São Paulo, tem como um dos principais objetivos reestruturar a legenda, sobretudo após a saída de nomes importantes da sigla, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que fundou o PSD.

O evento, denominado "Primeiro Seminário de Preparação de Candidatos", terá palestras do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, e pronunciamento do presidente nacional da legenda, José Agripino Maia. Além dessas lideranças, marcam presença, ainda, o deputado federal ACM Neto, o ex-presidente da República Marco Maciel e o presidente municipal do DEM de São Paulo, Alexandre de Moraes, dentre outros.

A presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é esperada para o final da manhã. Os tucanos negociam com os democratas uma composição em apoio ao candidato que o PSDB escolher para a sucessão à Prefeitura de São Paulo, nome que vai ser definido em prévias marcada para o mês de março.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)EleiçõesGilberto KassabMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês