Mundo

DEM Jovem deve pedir expulsão de Demóstenes

O senador já foi comunicado que haveria um processo de expulsão dentro do partido, por meio de um ofício assinado pelo presidente do DEM, senador José Agripino

Ou seja, o pedido de expulsão - que já havia sido decidido pela legenda - será realizado por meio da figura do DEM Jovem (José Cruz/ABr)

Ou seja, o pedido de expulsão - que já havia sido decidido pela legenda - será realizado por meio da figura do DEM Jovem (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 11h00.

São Paulo - O presidente do DEM Jovem, Henrique Sartori, deve apresentar ainda nesta terça-feira um pedido de abertura de processo de expulsão do senador Demóstenes Torres (GO). Ou seja, o pedido de expulsão - que já havia sido decidido pela legenda - será realizado por meio da figura do DEM Jovem.

Na noite da segunda-feira, Demóstenes foi comunicado que haveria um processo de expulsão dentro do partido, por meio de um ofício assinado pelo presidente do DEM, senador José Agripino (RN). O argumentos citados destacavam que houve desvio reiterado do programa partidário, principalmente quanto à ética e à estreita relação de Demóstenes com Carlinhos Cachoeira.

Agripino mencionou ainda que não aceita tais condutas e avisa, então, que se tornou inevitável a instauração de processo ético e disciplinar para promover a aplicação da sanção prevista no estatuto, que é a expulsão do partido.

Apesar dos termos fortes do comunicado, Agripino disse nesta manhã que ainda não foi decidido se o partido pedirá o mandato de Demóstenes, tanto no caso de expulsão como no caso de o senador se desfiliar. "O que ele fez foi afrontar a ética. Não vimos, ainda, casos que ofendam a fidelidade partidária", afirmou o presidente do DEM.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos