Mundo

DEM irá ao STF contra mudanças no Código Florestal

Oposição anunciou que questionará no Supremo a MP que será editada pelo governo para promover mudanças no novo Código Florestal

O deputado afirma que fará uma questão de ordem no plenário da Câmara para alertar a Casa sobre a inconstitucionalidade da medida (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O deputado afirma que fará uma questão de ordem no plenário da Câmara para alertar a Casa sobre a inconstitucionalidade da medida (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 18h48.

Brasília - O DEM anunciou que questionará no Supremo Tribunal Federal (STF) a Medida Provisória que será editada pelo governo para promover mudanças no novo Código Florestal. Vice-presidente do partido, o deputado Ronaldo Caiado (GO) afirma que a MP não poderia ser editada antes de o Congresso analisar os 12 vetos presidenciais ao projeto.

O deputado afirma que fará uma questão de ordem no plenário da Câmara para alertar a Casa sobre a inconstitucionalidade da medida. Ele acusou o governo de ter tomado sua decisão atendendo ONGs internacionais. "O governo não reúne ministérios para resolver a calamidade no Nordeste, onde não só o rebanho está morrendo, mas população também. A presidente só reúne ministério para atender ONGs internacionais", diz Caiado.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalCongressoLegislação

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'