Mundo

DEM indicará o vice de Serra, diz Rodrigo Maia

Brasília - O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que não há um nome que justifique que o vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não seja do principal partido da aliança política. "Não há ameaças e o DEM […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que não há um nome que justifique que o vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não seja do principal partido da aliança política. "Não há ameaças e o DEM vai indicar o vice no dia 30, num processo de escolha com a participação direta de Serra e do PSDB", disse Maia.

O deputado afirmou também que não há ameaça de abandono da aliança, mas disse que, numa disputa acirrada, é preciso respeitar os aliados. "Numa disputa apertada, que poderá ser decidida por apenas uns três pontos porcentuais de diferença, contra um governo que é popular e populista, se não fizer uma chapa que respeite os aliados naturais, você não ganha."

Maia alegou que o DEM já deu provas de sua colaboração quando aceitou abrir mão da vaga de vice em favor do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. "Mas não existe pressão porque nas nossas conversas com o PSDB existe o compromisso de a vice ficar com o partido."

O deputado afirmou ainda que esse compromisso existe nas conversas que ele mantém com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). "Aprovaremos nosso candidato a vice na convenção do partido no dia 30 de junho num processo com a total participação de José Serra." Questionado sobre o que acontecerá se o PSDB não indicar um vice do DEM, Maia foi taxativo: "vai indicar." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre José Serra ou sobre as Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)EleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI