Mundo

Delfim Netto: Mitt Romney é um risco para o mundo

Ex-ministro da Fazenda acredita que o republicano poderia ampliar a crise mundial


	Mitt Romney, candidato nas eleições americanas: republicano “é um risco para o mundo”, diz Delfim Netto
 (Brian Snyder/Reuters)

Mitt Romney, candidato nas eleições americanas: republicano “é um risco para o mundo”, diz Delfim Netto (Brian Snyder/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 10h34.

São Paulo - Para Antônio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, o mundo pode sofrer um abalo sério com a eleição de Mitt Romney. “Os preconceitos que ele manifesta são muito complicados e podem ampliar muito a crise mundial”, disse.

Na visão de Delfim, Barack Obama só não está na frente nas pesquisas para ganhar a eleição hoje porque preferiu proteger os banqueiros e desempregar grande parte da população.

“Considero o programa do Mitt Romney um grande risco para o mundo. O Obama não é o melhor, mas dá para contar com ele”, afirmou em evento realizado hoje em São Paulo pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Debate

Os candidatos nas eleições americanas realizaram ontem um novo debate. As primeiras pesquisas sobre o embate realizado na Universidade Hofstra, nos arredores de Nova York, apontam Obama como vencedor, mas não por larga margem sobre Romney.

O atual presidente dos Estados Unidos atacou o candidato republicano sobre finanças pessoais, plano fiscal e o recente comentário sobre os 47% dos americanos que não pagam imposto de renda.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDelfim NettoEconomistasEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama