Mundo

Deflação se intensifica no Japão em abril

Tóquio - A economia do Japão continuou mergulhada numa persistente tendência deflacionária no mês passado e os gastos dos consumidores ainda estão fracos, com o mercado de trabalho em deterioração, segundo dados divulgados pelo governo japonês hoje. Os números sugerem que a perspectiva para a economia do país não é otimista, a despeito do crescimento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Tóquio - A economia do Japão continuou mergulhada numa persistente tendência deflacionária no mês passado e os gastos dos consumidores ainda estão fracos, com o mercado de trabalho em deterioração, segundo dados divulgados pelo governo japonês hoje. Os números sugerem que a perspectiva para a economia do país não é otimista, a despeito do crescimento estável das exportações.

O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que exclui os preços voláteis dos alimentos frescos, caiu 1,5% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, depois de uma queda de 1,2% em março, informou o Ministério dos Assuntos Internos. Foi a 14ª queda consecutiva no CPI, acima da média das previsões dos economistas, que apontava para um declínio de 1,4%.

A taxa de desemprego aumentou pelo segundo mês consecutivo, para 5,1% em abril, de 5% em março. O gasto global das famílias diminuiu 0,7% na comparação com abril do ano passado, em termos reais. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre o Japão

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher