Mundo

Déficit comercial sobe em maio no Reino Unido

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em alta para déficit de 7,4 bilhões de libras. Economistas esperavam que o déficit caísse para 6,8 bilhões de libras esterlinas em maio.

As importações cresceram 2,4% em maio em relação a abril para 29,5 bilhões de libras esterlinas, o maior volume desde julho de 2008; as exportações avançaram apenas 0,2% para 21,5 bilhões de libras esterlinas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorDéficit comercialEuropaImportaçõesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos

China amplia isenção de visto para turistas de nove países, incluindo Coreia do Sul e Noruega