Mundo

Déficit comercial sobe em maio no Reino Unido

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em alta para déficit de 7,4 bilhões de libras. Economistas esperavam que o déficit caísse para 6,8 bilhões de libras esterlinas em maio.

As importações cresceram 2,4% em maio em relação a abril para 29,5 bilhões de libras esterlinas, o maior volume desde julho de 2008; as exportações avançaram apenas 0,2% para 21,5 bilhões de libras esterlinas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorDéficit comercialEuropaImportaçõesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Xi Jinping pede união da "família asiática" em resposta às tarifas de Trump

Trump impede plano de Israel de atacar instalações nucleares do Irã

Advogados de ex-primeira-dama do Peru comparam sua condenação com a de Lula na Lava-jato

Seguindo exemplo de Harvard, universidades americanas reagem ao cerco de Trump à educação