Mundo

Déficit comercial sobe em maio no Reino Unido

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Londres - O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o  Escritório  Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em alta para déficit de 7,4 bilhões de libras. Economistas esperavam que o déficit caísse para 6,8 bilhões de libras esterlinas em maio.

As importações cresceram 2,4% em maio em relação a abril para 29,5 bilhões de libras esterlinas, o maior volume desde julho de 2008; as exportações avançaram apenas 0,2% para 21,5 bilhões de libras esterlinas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoImportaçõesComércio exteriorDéficit comercial

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher