Mundo

Deficientes sequestrados para ter os subsídios roubados nos EUA

Três pessoas foram presas na Filadélfia pelo crime; eles mantinham quatro deficientes mentais em um sótão e embolsavam o dinheiro

Os adultos sequestrados tinham a capacidade mental de uma criança de 10 anos (Daniel Garcia/AFP)

Os adultos sequestrados tinham a capacidade mental de uma criança de 10 anos (Daniel Garcia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 12h12.

Washington - Uma mulher e dois homens foram detidos pela polícia da Filadélfia (Pensilvânia, leste dos EUA), onde mantinham sequestrados quatro adultos deficientes mentais em um sótão para ficar com seus subsídios.

Na casa de Linda Ann Weston, de 51 anos, presa no domingo, as forças policiais encontraram documentos de identidade pertencentes a outras 50 pessoas, o que leva a crer que ela poderia estar explorando dezenas de deficientes mentais em outros estados do país.

A mulher havia cumprido uma pena de oito anos após ser declarada culpada em 1985 por permitir que um homem de 25 anos morresse de fome em seu apartamento quatro anos antes.

Seu companheiro Gregory Thomas, de 47 anos, e outro homem, apresentado pela polícia como um indigente, Eddie Wright, de 49 anos, também foram detidos no domingo. Os três foram acusados de manter três homens e uma mulher de 29 a 40 anos sequestrados.

A polícia encontrou os reféns no sábado em um sótão com chão de terra com algumas camas improvisadas. Estavam desnutridos e tinham ferimentos. Um deles estava acorrentado a um aparelho de calefação.

Segundo a rede de televisão local CBS 3, os adultos sequestrados, reportados como desaparecidos há algum tempo, tinham a capacidade mental de uma criança de 10 anos.

Acompanhe tudo sobre:DoençasDoenças mentaisEstados Unidos (EUA)FraudesPaíses ricosPrisões

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China