Mundo

Defesa de Jaqueline Roriz pede que caso não seja investigado

A deputada foi flagrada em vídeo de 2006 recebendo um pacote de dinheiro de Durval Barbosa, o delator do "mensalão do DEM"

Jaqueline Roriz, deputada pelo DF: caso pode parar no Conselho de Ética da Câmara (Valter Campanato/ABr)

Jaqueline Roriz, deputada pelo DF: caso pode parar no Conselho de Ética da Câmara (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 18h33.

São Paulo - O advogado José Eduardo Alckmin protocolou na tarde de hoje na Corregedoria da Câmara um pedido de arquivamento da investigação preliminar contra Jaqueline Roriz (PMN-DF) sob o argumento de que o caso já está no Conselho de Ética.

A deputada foi flagrada em vídeo de 2006 recebendo um pacote de dinheiro de Durval Barbosa, o delator do "mensalão do DEM". Alckmin também já preparou os próximos passos e vai se encontrar amanhã com o relator do caso no Conselho, Carlos Sampaio (PSDB-SP), para entregar uma manifestação preliminar. O teor deve ser o mesmo, pedir que Jaqueline não seja investigada.

No ofício de seis páginas entregue à Corregedoria, a defesa da deputada pede o arquivamento lembrando que o trabalho naquele órgão é de sugerir o encaminhamento ou não das acusações ao Conselho. Para a defesa, não há porque continuar a investigação preliminar se o caso já está no Conselho devido a uma representação do PSOL. "Um mesmo fato não pode gerar mais de um procedimento com a finalidade de instaurar procedimento para apuração de suposta quebra de decoro".

A manifestação conclui que o caso deveria ser arquivado no órgão sem que Jaqueline tenha de se defender. O prazo para esta defesa expira hoje. O corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), ainda está em seu Estado e poderá agora concluir seu parecer para orientar a Mesa sobre o arquivamento ou o encaminhamento do processo ao Conselho.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCorrupçãoEscândalosFraudesOposição políticaPolítica

Mais de Mundo

Juíza publica quase 2.000 páginas de provas de processo contra Trump por atos nas eleições de 2020

Maduro nomeia Alex Saab como novo ministro da Indústria e Produção Nacional

Economia da China cresce 4,6% no terceiro trimestre

Sistema elétrico de Cuba entra em colapso total, informa Ministério de Energia do país