Mundo

Defesa Civil aponta 53 mil afetados por chuva no Paraná

Município mais atingido foi Cobérlia com 11.953 pessoas atingidas e um total de 2.800 residências danificadas


	Chuvas: relatório da Defesa Civil apontou 915 pessoas desalojadas, 15 desabrigadas e outras 23 feridas em Corbélia
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Chuvas: relatório da Defesa Civil apontou 915 pessoas desalojadas, 15 desabrigadas e outras 23 feridas em Corbélia (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 18h50.

Curitiba - O número de pessoas afetadas pelas chuvas de granizo e vendavais que caíram sobre o Paraná no final de semana continua a subir. Em seu mais recente relatório, divulgado ao meio-dia desta terça-feira, 24, foram computadas 53,8 mil pessoas, um número superior ao que constava na noite de segunda quando foram registradas 47 mil pessoas afetadas.

Os municípios de Salto do Lontra e São João decretaram estado de emergência ainda na segunda-feira e foram seguidos por Verê, Corbélia e Realeza. O município mais atingido foi Cobérlia (411 quilômetros de Curitiba) com 11.953 pessoas atingidas e um total de 2.800 residências danificadas.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Edmilson Barros, o Estado já forneceu 427 bobinas de lonas para os casos mais graves. Até o início da tarde não havia sido notificada nenhuma morte, apenas 46 feridos, sendo que a maioria era moradores que caíram do telhado ao tentar resolver problemas nos telhados.

Em Corbélia, o relatório da Defesa Civil apontou 915 pessoas desalojadas, 15 desabrigadas e outras 23 feridas. Com 17 mil habitantes, o abastecimento de água da cidade está prejudicado e há uma previsão de cerca de R$ 10 milhões em prejuízos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisParaná

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro