Mundo

Decisão de Hagel foi tomada junto com Obama, diz Casa Branca

Presidente dos EUA e o secretário de Defesa teriam chegado juntos à decisão para que Hagel deixasse o cargo

Obama cumprimenta Chuck Hagel após anunciar a renúncia do ministro, em Washington, nos EUA, nesta segunda-feira (Larry Downing/Reuters)

Obama cumprimenta Chuck Hagel após anunciar a renúncia do ministro, em Washington, nos EUA, nesta segunda-feira (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 16h57.

Washington - A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, "chegaram juntos" à decisão para que Hagel deixasse o cargo, mas afirmou que Hagel teve "um histórico bastante forte" durante seu período à frente do Pentágono.

"A decisão que foi anunciada hoje é resultado de conversas que o presidente e o secretário têm tido por mais de um mês agora. E no contexto dessas conversas, os dois chegaram juntos à conclusão de que uma nova liderança deve assumir o Pentágono... pelos dois últimos anos do mandato do presidente", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

"Eu lhes direi que o secretário Hagel sai com um forte histórico no Departamento de Defesa", acrescentou.

Hagel pediu demissão nesta segunda-feira, a primeira grande alteração no gabinete de Obama desde a dura derrota sofrida pelos democratas nas eleições legislativas de três semanas atrás.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição