Mundo

Debates entre Obama e Romney serão transmitidos pelo YouTube

O primeiro cara a cara entre os candidatos democrata e republicano acontecerá quarta-feira à noite


	Montagem de imagens de Barack Obama (E) e Mitt Romney durante o hino nacional americano: eles debaterão também nos dias 16 e 22 de outubro
 (AFP)

Montagem de imagens de Barack Obama (E) e Mitt Romney durante o hino nacional americano: eles debaterão também nos dias 16 e 22 de outubro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 12h36.

Washington - O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou que vai transmitir ao vivo na internet os três debates entre os candidatos à Presidência americana, Barack Obama e Mitt Romney, assim como o debate entre os vices-candidatos.

O primeiro cara a cara entre Obama e Romney acontecerá quarta-feira à noite (22h00 de Brasília) em Denver, Colorado (oeste).

"Pouco importa onde você estará no mundo e pouco importa como terá acesso à internet, você poderá assistir aos eventos mais importantes da campanha 2012 no Youtube", anunciou o site, propriedade do Google, em seu blog.

Além do debate de quarta, o Youtube transmitirá o encontro entre os vice-presidentes Joe Biden e Paul Ryan, no dia 11 de outubro, assim como os dois outros debates entre Barack Obama e Mitt Romney, nos dias 16 e 22 de outubro.

"Estes quatro debates são as únicas oportunidades de ver os candidatos e seus vices em um embate direto e confrontando seus pontos de vista sobre os problemas mais importantes, do emprego à economia, passando pela política no Oriente Médio", acrescentou o site de compartilhamento.

O YouTube também colocará à disposição de seus internautas comentários e análises de seus oito parceiros para as eleições, entre eles ABC News, New York Times e Wall Street Journal.

Segundo o centro de pesquisas Pew Research, durante cinco meses entre os 15 entre o ano de 2011 e o início de 2012, as buscas mais frequentes no YouTube foram de vídeos ligados à atualidade.

A Google comprou o Youtube em 2006 por 1,65 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleMitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticosYouTube

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru