Mundo

Debate nos EUA atrai 67,2 milhões de telespectadores

A audiência de quarta-feira também foi maior do que os debates na TV entre candidados presidenciais nas eleições de 2004 e 2008


	Debate: Obama e Romney ainda participarão de dois debates antes das eleições de 6 de novembro
 (Getty Images / David McNew)

Debate: Obama e Romney ainda participarão de dois debates antes das eleições de 6 de novembro (Getty Images / David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 21h25.

Los Angeles - Mais de 67 milhões de norte-americanos assistiram na noite de quarta-feira ao primeiro debate entre os candidatos presidenciais Barack Obama e Mitt Romney, entrando para a lista das maiores audiências em debates nos últimos 30 anos.

Os dados finais da Nielsen mostraram nesta quinta-feira que 67,2 milhões de pessoas em 11 emissoras assistiram Obama e Romney discutir economia - aumento de 28 por cento sobre os 52,4 milhões do primeiro debate de 2008 entre Obama e o republicano John McCain.

A audiência de quarta-feira também foi maior do que os debates na TV entre candidados presidenciais nas eleições de 2004 e 2008.

Mas Obama e Romney não conseguiram ultrapassar o índice de audiência do encontro entre os candidatos a vice há quatro anos, entre a republicana Sarah Palin e o democrata Joe Biden, assistido por 69,9 milhões de pessoas, o segundo debate mais visto da história.

De acordo com a Nielsen, que começou a aferir a audiência dos debates em 1976, o evento mais visto foi o de outubro de 1980, entre Ronald Reagan e Jimmy Carter, com 80,6 milhões de espectadores.

Obama e Romney ainda participarão de dois debates antes das eleições de 6 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado