Mundo

David Cameron quer limitar livre circulação na UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer limitar a livre circulação dentro da União Europeia


	O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento mais ponderado
 (Francois Lenoir/Reuters)

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron: Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento mais ponderado (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 13h49.

Bruxelas - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer limitar a livre circulação dentro da União Europeia. Em um artigo publicado nesta quarta-feira (27) no jornal Financial Times, o premier se mostrou preocupado com o aumento da imigração nos últimos anos, sobretudo de pessoas provenientes dos países do leste do continente após seu ingresso no bloco econômico.

No texto, Cameron destaca a importância de recriar um conceito de liberdade de movimento "mais ponderado" e de aumentar a exigência para o acesso de estrangeiros ao sistema de bem-estar social do Reino Unido. Com isso, seria possível atacar o que ele chama de "turismo de benefícios".

A posição do primeiro-ministro reflete a preocupação de alguns governos com os efeitos que terá a eliminação em 2014 das restrições para a circulação de cidadãos da Romênia e da Bulgária na União Europeia. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu