Mundo

Datafolha: Alckmin tem 49% e Mercadante, 23%

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada hoje (11) sobre a disputa ao governo do Estado de São Paulo mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está com 49% das intenções de voto, com oscilação negativa de um ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, também oscilou para baixo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada hoje (11) sobre a disputa ao governo do Estado de São Paulo mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está com 49% das intenções de voto, com oscilação negativa de um ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, também oscilou para baixo em 1 ponto porcentual e agora aparece com 23%, 26 pontos atrás de Alckmin. Considerando apenas os votos válidos, Alckmin venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Em terceiro lugar está o candidato do PP, Celso Russomanno, que ganhou dois pontos porcentuais e chegou a 9%. Já o candidato do PSB, Paulo Skaf, ficou estável, com 3% das intenções de voto. Fabio Feldmann, do PV, e Paulo Bufalo (PSOL), aparecem com 1% na pesquisa. Brancos e nulos totalizam 5% e os que não sabem ou não responderam a pesquisa, 8%.

Senado - O Datafolha também realizou pesquisa sobre a corrida pelas duas vagas de São Paulo para o Senado. Pela primeira vez, o candidato do PCdoB Netinho alcançou a liderança da disputa, com 36% das intenções de voto. Em seguida, em situação de empate técnico, vem a ex-prefeita e ex-ministra do governo Lula Marta Suplicy, com 35%. Em terceiro lugar está Romeu Tuma (PTB), com 21% das intenções de voto, seguido por Aloysio Nunes (PSDB), com 16%.

Os dois levantamentos fazem parte de pesquisa realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com entrevista de 2.111 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) é 83614/2010.

Leia mais sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter 
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA