Mundo

Danny Glover comemora "nova narrativa" entre EUA e Cuba

O ator americano, simpatizante do governo cubano, considerou a reabertura das embaixadas de Estados Unidos e Cuba um "o começo de uma nova narrativa"

O ator americano Danny Glover (Andrew Harnik/Pool/Reuters)

O ator americano Danny Glover (Andrew Harnik/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 16h39.

Washington - O ator americano Danny Glover, simpatizante do governo cubano, considerou nesta segunda-feira que a reabertura das embaixadas de Estados Unidos e Cuba simboliza "o começo de uma nova narrativa" entre os dois países, que romperam relações diplomáticas há mais de 50 anos.

"Este é um dia muito especial e é o começo de uma nova narrativa", destacou o ator em declarações à imprensa na sede da embaixada cubana em Washington, após ter assistido ao ato do içamento da bandeira de Cuba pela primeira vez em quase 55 anos na capital americana.

O ator, que interpretou o veterano detetive Roger Murtaugh nos filmes da série "Máquina Mortífera" chegou a participar de uma campanha para pedir a libertação dos cinco cubanos condenados por espionagem nos EUA em 2001.

Os três agentes cubanos que permaneciam presos em território americano foram libertados e voltaram à ilha em dezembro de 2014, quando os presidentes Barack Obama e Raúl Castro anunciaram o histórico degelo nas relações.

"Fui um simpatizante da Revolução (Cubana) durante quase toda a minha vida adulta", ressaltou. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia

Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza