Mundo

Daimler pagará US$480 mi em disputa com aposentados

Companhia concordou em contribuir com fundo para financiar plano de saúde pós-aposentadoria para apoiar funcionários ativos e recentemente aposentados


	Daimler: relatório diz que o acordo não tem impacto material sobre a declaração de lucro consolidado do grupo
 (Getty Images)

Daimler: relatório diz que o acordo não tem impacto material sobre a declaração de lucro consolidado do grupo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 10h57.

Frankfurt - A Daimler vai pagar 480 milhões de dólares para encerrar uma disputa com o sindicato United Auto Workers (UAW, na sigla em inglês) sobre benefícios médicos para funcionários aposentados do negócio de caminhões na América do Norte, segundo registros jurídicos nos Estados Unidos.

A companhia concordou em contribuir com um fundo fiduciário para financiar um plano de saúde pós-aposentadoria para apoiar funcionários ativos e recentemente aposentados, representados pela UAW, segundo documentos apresentados na segunda-feira em um tribunal federal no Tennessee. O acordo surge após um grupo de aposentados e o sindicato terem acusado a montadora de caminhões de ter cortado ilegalmente seus benefícios, segundo documentos apresentados ao tribunal.

Um porta-voz da Daimler indicou o relatório de resultados trimestrais da companhia, que dizia que a Daimler Trucks North America e a UAW se acertaram sobre plano de saúde como parte de um acordo coletivo em maio, e que o fluxo de saída de caixa resultando é esperado para o quarto trimestre.

O relatório diz que o acordo não tem impacto material sobre a declaração de lucro consolidado do grupo ou sobre o lucro antes de juros e impostos em seu negócio de caminhões.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaMontadorasEmpresas alemãsIndústriaDaimlerSindicatos

Mais de Mundo

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel

País que mais cresce no mundo, Guiana prepara estrada de R$ 5 bilhões para se conectar ao Brasil