Mundo

Cúpula: Trump poderá assinar acordo para encerrar a Guerra da Coreia

Após encontro com o premiê japonês, Shinzo Abe, o presidente americano disse que a assinatura de um acordo de paz seria um "primeiro passo" de entendimento

Trump e Abe: presidente americano se encontrou com o premiê japonês para discutir a Coreia do Norte (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump e Abe: presidente americano se encontrou com o premiê japonês para discutir a Coreia do Norte (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de junho de 2018 às 17h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que é possível que ele e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, assinem um acordo para acabar com a Guerra da Coreia em sua reunião de 12 de junho, em Singapura, e que ele, algum dia, gostaria de normalizar as relações com Pyongyang.

"Poderia ser, nós poderíamos assinar um acordo, como você sabe, isso seria um primeiro passo... mas sim... estamos vendo isso, estamos falando sobre isso com outras pessoas... essa é provavelmente a parte fácil, a parte difícil continua depois disso", disse Trump em resposta durante coletiva de imprensa com o premiê japonês, Shinzo Abe.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Japão

Mais de Mundo

Primeiras reféns libertadas durante trégua com o Hamas em Gaza chegam a Israel

Milei, Obama e Musk na posse de Trump: saiba quem são os convidados

Trump prepara recorde de decretos para seu novo governo