Mundo

Cuba reforça seu apoio a Dilma e Maduro

"Que cheguem a ela e ao povo brasileiro nossa solidariedade e apoio na batalha que se trava em defesa dos avanços sociais e políticos", Raul Castro a Dilma


	O presidente cubano Raúl Castro em mensagem a Dilma: "Que cheguem a ela e ao povo brasileiro nossa solidariedade e apoio na batalha que se trava em defesa dos avanços sociais e políticos"
 (Alejandro Ernesto/AFP)

O presidente cubano Raúl Castro em mensagem a Dilma: "Que cheguem a ela e ao povo brasileiro nossa solidariedade e apoio na batalha que se trava em defesa dos avanços sociais e políticos" (Alejandro Ernesto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 06h32.

O presidente de Cuba, Raúl Castro, encerrou fileiras, nesta terça-feira, em torno da presidente Dilma Rousseff e do colega da Venezuela, Nicolás Maduro, diante das dificuldades que ambos enfrentam - o processo político de "impeachment" e a recente derrota nas urnas, respectivamente.

Em uma mensagem lida por ocasião do encerramento do período legislativo, Castro apoiou os dois presidentes de esquerda, que também enfrentam graves problemas econômicos.

O líder cubano se solidarizou com Dilma Rousseff na "batalha" travada para evitar um eventual "impeachment".

"No Brasil, a oligarquia tampouco poupa esforços para tentar derrubar a presidenta Dilma Rousseff, mediante um golpe parlamentar. Que cheguem a ela e ao irmão povo brasileiro nossa solidariedade e apoio na batalha que se trava em defesa dos avanços sociais e políticos" do Partido dos Trabalhadores, afirmou Castro.

Castro também apoiou Nicolás Maduro, o maior aliado político e econômico de Cuba, depois da recente derrota nas urnas, na qual o governo perdeu o controle do Parlamento.

"Ao reiterar a solidariedade de Cuba (...), convocamos a mobilização internacional em defesa da soberania e da independência da Venezuela e para que acabem os atos de ingerência em seus assuntos internos", frisou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDilma RousseffImpeachmentNicolás MaduroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA