Mundo

Cuba autoriza contratos no exterior para esportistas

País aprovou uma nova política de pagamentos para esportistas, com o objetivo de elevar o rendimento dos seus atletas


	Bandeira de Cuba: nos últimos anos, vários atletas cubanos, principalmente jogadores de beisebol, aproveitaram competições no exterior para desertar
 (AFP)

Bandeira de Cuba: nos últimos anos, vários atletas cubanos, principalmente jogadores de beisebol, aproveitaram competições no exterior para desertar (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 10h45.

Havana - Cuba aprovou uma nova política de pagamentos para esportistas, com o objetivo de elevar o rendimento dos seus atletas e permitir que sejam contratados por equipes do exterior, informou a imprensa oficial nesta sexta-feira, anunciando mais uma medida de reforma no regime comunista.

Nos últimos anos, vários atletas cubanos, principalmente jogadores de beisebol, aproveitaram competições no exterior para desertar.

O Granma, órgão oficial do Partido Comunista, disse que o governo estudou a situação em dez países ibero-americanos para definir o "aperfeiçoamento no pagamento entregue atualmente a desportistas, treinadores e especialistas".

Segundo o jornal, atletas que sejam contratados por equipes de outros países continuarão sendo obrigados a representar Cuba em competições internacionais.

O governo cubano vê as deserções como um roubo dos seus talentos, e a perda de esportistas ameaça o status de potência olímpica que a ilha construiu desde a revolução de 1959.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportistasEsportesCuba

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden