Mundo

Ctrip investirá 1 bilhão de iuanes para incentivar funcionários a terem filhos

Os funcionários globais que estiverem empregados por três anos, independentemente do gênero, receberão um subsídio em dinheiro de 10 mil iuanes

Gravidez: empresa dá benefício a funcionários (Oscar Wong/Getty Images)

Gravidez: empresa dá benefício a funcionários (Oscar Wong/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 30 de junho de 2023 às 18h06.

Última atualização em 30 de junho de 2023 às 18h11.

A plataforma de viagens online Ctrip Group anunciou, em 30 de junho, o lançamento de uma política de subsídio de maternidade para funcionários globais. A partir de 1º de julho de 2023, os funcionários globais que estiverem empregados por três anos, independentemente do sexo, receberão um subsídio em dinheiro de 10.000 iuanes (aproximadamente R$ 6,6 mil) por ano para cada criança nascida, e o pagamento terminará após a criança completar 5 anos de idade.

De acordo com cálculos preliminares, a Ctrip planeja investir 1 bilhão de iuanes em subsídios de maternidade no futuro para incentivar os funcionários a ter filhos.

Benefícios

Desde dezembro de 2015, o Grupo Ctrip também liberou benefícios como despesas de transporte durante a gravidez, dinheiro de presente pós-parto e subsídios médicos. Além disso, adicionou mais de dez benefícios, como cadeiras reclináveis ​​para mulheres grávidas, reprodução assistida e quartos de mãe e bebê. Antes da introdução da política de subsídio de maternidade, a Ctrip investia quase 8 milhões de iuanes em benefícios de maternidade todos os anos.

Segundo o "The Paper", além do Ctrip, Overseas Chinese Bank e Dabeinong também adotaram medidas para incentivar os funcionários a terem filhos.


Fonte: The Paper

Acompanhe tudo sobre:GravidezChina

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump