Mundo

CS dá 48h para fim de conflito entre Sudão e Sudão do Sul

A China, grande compradora de petróleo de ambos os países, e a Rússia tradicionalmente se opõem a sanções, mas hoje votaram a favor da resolução, proposta pelos EUA

A resolução endossa os esforços da União Africana em fazer com que os dois países abandonem os confrontos e resolvam suas diferenças (©AFP/Arquivo / Ashraf Shazly)

A resolução endossa os esforços da União Africana em fazer com que os dois países abandonem os confrontos e resolvam suas diferenças (©AFP/Arquivo / Ashraf Shazly)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 14h13.

Nova York - O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, uma resolução que dá ao Sudão e Sudão do Sul 48 horas para cessarem as hostilidades ou enfrentarem possíveis sanções.

A China, grande compradora de petróleo de ambos os países, e a Rússia tradicionalmente se opõem a sanções, mas hoje votaram a favor da resolução, proposta pelos Estados Unidos.

A resolução endossa os esforços da União Africana em fazer com que os dois países abandonem os confrontos e resolvam suas diferenças. Além disso, condena a violência na fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul, a movimentação de tropas, a tomada pelos sul-sudaneses da cidade de Heglig, rica em petróleo, e os ataques lançados pelo Sudão contra o vizinho do sul. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaONUSudãoConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição