Mundo

Croácia mandará migrantes para a Eslovênia

"Nós vamos reorientar o corredor (destinado aos imigrantes) para a Eslovênia", declarou Ostojic a repórteres


	Estação de trem lotada de refugiados na fronteira da Croácia: "A Croácia irá transportar os imigrantes para Cakovec, no norte, e em seguida, atravessarão para a Eslovênia", indicou Ostojic
 (Reuters / Antonio Bronic)

Estação de trem lotada de refugiados na fronteira da Croácia: "A Croácia irá transportar os imigrantes para Cakovec, no norte, e em seguida, atravessarão para a Eslovênia", indicou Ostojic (Reuters / Antonio Bronic)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 17h24.

A Croácia enviará os migrantes que transitam através de seu território para a Eslovênia após a decisão da Hungria de fechar a sua fronteira com a Croácia à meia-noite (19H00 de Brasília), declarou nesta sexta-feira o ministro do Interior croata, Ranko Ostojic.

"Nós vamos reorientar o corredor (destinado aos imigrantes) para a Eslovênia", declarou Ostojic a repórteres.

A Hungria advertiu que a partir de meia-noite fechará sua fronteira com a Croácia, que se tornou um ponto de trânsito para dezenas de milhares de imigrantes com destino a Europa Ocidental.

"A Croácia irá transportar os imigrantes para Cakovec, no norte, e em seguida, atravessarão para a Eslovênia", indicou Ostojic.

O ministro do Interior esloveno, Vesna Györkös Žnidar, explicou, entretanto, que estava negociando com a Croácia para criar "um ou dois" pontos de passagem para estes imigrantes.

"Com base nesse número de passagens planejaremos as capacidades de acolhimento", acrescentou.

O governo esloveno enviou reforços policiais para a fronteira.

Em meados de setembro, a Hungria fechou a sua fronteira com a Sérvia, até agora o principal ponto de passagem para os imigrantes que querem alcançar o norte da Europa para escapar de conflitos e da pobreza em seus países.

Desde então, cerca de 185.000 pessoas atravessaram a Croácia, em sua maioria rumo a Hungria e a bordo de ônibus e trens.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEslovêniaEuropa

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia