Mundo

Croácia levará refugiados à fronteira com a Hungria

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta?"


	Refugiados sírios na Croácia: a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes
 (Reuters)

Refugiados sírios na Croácia: a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 10h26.

O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou nesta sexta-feira que a Croácia levará os refugiados que se encontram em seu território em direção à fronteira com a Hungria.

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta? (...) É legítimo".

Pouco antes, o ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes desde a manhã de quarta-feira.

O número de migrantes - incluindo refugiados que fogem dos conflitos do Oriente Médio - que entram na Croácia a partir da Sérvia é incessante.

As autoridades croatas decidiram na quinta-feira fechar até nova ordem sete das oito passagens fronteiriças com a Sérvia.

Desde que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia com um alambrado, os migrantes optam por passar pela Croácia em seu caminho em direção ao norte da Europa.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEuropaHungriaRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô