Mundo

Croácia acusa Merkel de ter criado o caos com os refugiados

"Angela Merkel chamava recentemente os refugiados para irem à Alemanha. Nos últimos dias, pôs o freio de mão", disse Grabar-Kitarovic, presidente croata


	Refugiado segura um cartaz de Angela Merkel: Grabar-Kitarovic criticou a forma como o governo croata encara a crise de refugiados, especialmente por ter permitido sua entrada sem controle
 (Gettyimages)

Refugiado segura um cartaz de Angela Merkel: Grabar-Kitarovic criticou a forma como o governo croata encara a crise de refugiados, especialmente por ter permitido sua entrada sem controle (Gettyimages)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 08h50.

Zagreb - A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, acusou a chanceler alemã, Angela Merkel, de ter provocado a crise dos refugiados na Europa, por tê-los convidado primeiro a ir para a Alemanha e depois freando sua chegada.

"Angela Merkel chamava recentemente os refugiados para irem à Alemanha. Nos últimos dias, pôs o freio de mão e disse que a Alemanha não pode receber todos esses imigrantes econômicos", disse Grabar-Kitarovic ontem à noite em entrevista à emissora "Nova TV".

"Ao fazer isso, sem ser consciente, com tantos automóveis a caminho (Merkel) provocou o caos na estrada, e agora é preciso resolver esse caos", concluiu a presidente croata.

Grabar-Kitarovic criticou a forma como o governo croata encara a crise de refugiados, especialmente por ter permitido sua entrada sem controle no país.

Ela propôs chamar o exército croata "para defender a segurança dos cidadãos e a soberania do país".

Além disso, a conservadora advertiu que entre os imigrantes "pode haver não só terroristas, mas também criminosos transportando armas e drogas".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCroáciaEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRefugiados

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto