Mundo

Cristina se recupera bem da cirurgia, afirma porta-voz

"A presidente está se recuperando muito bem. Tomou café da manhã. E, há pouco, almoçou verduras cozidas ao vapor", indicou o porta-voz da Presidência


	Cristina Kirchner: "A presidente manda um beijo a todos os argentinos", repetiu porta-voz, em meio aos aplausos de alguns seguidores de Cristina Kirchner
 (AFP)

Cristina Kirchner: "A presidente manda um beijo a todos os argentinos", repetiu porta-voz, em meio aos aplausos de alguns seguidores de Cristina Kirchner (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h33.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, se recupera favoravelmente da cirurgia para drenagem de um hematoma na cabeça, na última terça-feira (8), segundo informou o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro.

"A presidente está se recuperando muito bem. Tomou café da manhã. E, há pouco, almoçou verduras cozidas ao vapor", indicou ele sobre o terceiro boletim médico após a cirurgia, divulgado a pouco.

"A presidente manda um beijo a todos os argentinos", repetiu Scoccimarro, em meio aos aplausos de alguns seguidores de Cristina Kirchner que mantêm vigília em frente ao hospital, onde foi montado uma espécie de santuário com inúmeros cartazes de alento à presidente.

A nota dos médicos distribuída após a declaração do porta-voz informou que Cristina continua internada na unidade de terapia intensiva e que os exames de controle foram satisfatórios.

O boletim médico foi assinado pelos médicos Facundo Manes, diretor do Instituto de Neurociência, e Gerardo Bozovich, diretor do Hospital da Fundação Favaloro, e pelos dois responsáveis da unidade médica presidencial, Luis Buonomo e Marcelo Ballesteros.

As visitas continuam permitidas somente para os familiares de Cristina, a mãe Ofelia Wilhelm, os filhos Florencia e Máximo e a irmã Giselle Fernández, além dos funcionários mais próximos, o porta-voz e os secretários de Assuntos Legais e Técnicos, Carlos Zannini, e da Presidência, Oscar Parrilli.

A satisfatória recuperação de Cristina leva a expectativas de que ela possa reassumir o cargo antes do prazo inicial estimado de 30 dias de repouso. Porém, a julgar pelas declarações de especialistas sobre a necessidade de um repouso estrito, pelo menos durante as primeiras duas semanas após a cirurgia, dificilmente a presidente apareceria em público antes das eleições parlamentares do dia 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCristina KirchnerExames médicosHospitaisPolíticos

Mais de Mundo

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países