Mundo

Cristina Kirchner reaparece em público após mal súbito

Cristina liderou um ato na Casa Rosada em homenagem a Antonio "El Gaucho" Rivero, líder de uma revolta nas Ilhas Malvinas, em 1833


	A presidente de Argentina, Cristina Kirchner: a presidente retornou às suas atividades oficiais
 (AFP)

A presidente de Argentina, Cristina Kirchner: a presidente retornou às suas atividades oficiais (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 15h12.

Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, retomou nesta sexta-feira suas atividades oficiais após o mal súbito que sofreu na quarta-feira e que a obrigou a suspender sua agenda.

Cristina liderou um ato na Casa Rosada em homenagem a Antonio "El Gaucho" Rivero, líder de uma revolta nas Ilhas Malvinas, em 1833. A presidente afirmou que ele foi o primeiro a içar a bandeira argentina no arquipélago, sob dominação britânica desde então, e aproveitou o evento para fazer uma nova defesa da soberania argentina do arquipélago.

Além disso, Cristina defendeu a gestão da presidente do Banco Central da Argentina (BCRA), Mercedes Marcou del Pont, depois que a revista americana "Global Finance" a classificou como um dos dirigentes de bancos centrais menos independentes do mundo.

A presidente argentina opinou que os critérios da revista, como "a abertura para investimentos e serviços financeiros externos", são opostos à política do governo argentino, que não permite "a entrada de capitais especulativos financeiros que vêm ao país por dois ou três meses e depois se retiram, como ocorre na Europa". 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaDoençasArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher