Mundo

Cristina Kirchner diz que reza pela melhora de Chávez

O presidente venezuelano anunciou que será submetido a mais uma cirurgia para retirar um tumor na região pélvica


	Cristina Kirchner, presidente argentina: “quero pedir a Deus por um querido amigo e companheiro que ajudou a Argentina quando ninguém nos ajudava”, disse
 (Alejandro Pagni/AFP)

Cristina Kirchner, presidente argentina: “quero pedir a Deus por um querido amigo e companheiro que ajudou a Argentina quando ninguém nos ajudava”, disse (Alejandro Pagni/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 08h10.

Buenos Aires – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse ontem (9) que reza pela recuperação do “querido amigo e companheiro” Hugo Chávez, presidente da Venezuela. Ele anunciou que será submetido a mais uma cirurgia para retirar um tumor na região pélvica. A líder argentina lembrou que Chávez ajudou no momento em que ela não recebia colaboração de ninguém.

“Quero pedir a Deus por um querido amigo e companheiro que ajudou a Argentina quando ninguém nos ajudava”, disse Cristina Kirchner, durante celebração do Dia da Democracia, na Praça de Maio. A presidente se referiu ao momento em que Chávez aceitou comprar títulos da dívida argentina, depois da crise de 2001.

A Venezuela é dona de uma das maiores reservas de petróleo cru no mundo, levando-a a conquistar um protagonismo econômico e político cada vez maior. Na região, Cuba e a Argentina são países que se beneficiam do apoio dos venezuelanos no suporte para a venda de combustível.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerHugo ChávezPolíticos

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta