Mundo

Cristina Kirchner descarta reforma na Constituição

"Não vou propor nenhuma modificação da Constituição", declarou a presidente durante um ato grande no distrito de La Matanza, na província de Buenos Aires


	Cristina afirmou que sua proposta não é "o milagre ou o remédio", mas "simplesmente um instrumento"
 (AFP)

Cristina afirmou que sua proposta não é "o milagre ou o remédio", mas "simplesmente um instrumento" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 20h59.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Kirchner, pôs fim nesta terça-feira aos rumores sobre supostos planos do governo para modificar a Constituição e afirmou que não impulsionará mudanças na Carta Magna.

"Não vou propor nenhuma modificação da Constituição", declarou a presidente durante um ato grande no distrito de La Matanza, na província de Buenos Aires.

Cristina, dedicada atualmente a levar adiante uma polêmica reforma judicial que lhe provocou duras críticas da oposição e de associações de juízes e magistrados, afirmou que sua proposta não é "o milagre ou o remédio", mas "simplesmente um instrumento".

Neste sentido, admitiu que para que a reforma fosse completa teria sido necessário que a Constituição pudesse "ser modificada", mas descartou propô-lo.

As declarações de Cristina colocam um ponto final na polêmica sobre as supostas intenções do governo de propor uma reforma constitucional que abriria a porta a uma segunda reeleição da presidente para um terceiro mandato.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEleiçõesLegislação

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia