Mundo

Cristina Kirchner deixa Rio+20 sem discursar

Cristina partiu rumo à capital argentina por volta das 18h30, e as fontes consultadas não souberam explicar o motivo de sua saída

A governante deveria discursar hoje no plenário da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Juan Mabromata/AFP)

A governante deveria discursar hoje no plenário da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 21h57.

Rio de Janeiro - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, retornou hoje subitamente a Buenos Aires sem chegar a participar da Rio+20, para a qual havia desembarcado de manhã no Rio de Janeiro, confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas.

Cristina partiu rumo à capital argentina por volta das 18h30 (de Brasília), e as fontes consultadas pela Efe não souberam explicar o motivo de sua saída, que a imprensa de seu país atribui a uma greve de caminhoneiros que iniciou hoje mesmo e gerou problemas no abastecimento de combustível.

Segundo a lista de oradores divulgada pela ONU, a governante deveria discursar hoje no plenário da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável depois do presidente chileno, Sebastián Piñera, e antes do chefe de Estado do Chade, Idriss Déby Itno.

Cristina desembarcou no Rio de Janeiro procedente do México, onde participou da Cúpula do G20. Na Rio+20, ela chegou a posar para a foto oficial da conferência e assistiu à cerimônia inaugural, mas deixou o centro de convenções Riocentro antes do término do ato, para seguir rumo ao aeroporto. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerPolíticosRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada