Mundo

Crise encoraja inimigos e decepciona aliados, diz Obama

O presidente Barack Obama alertou que a crise política americana encoraja os inimigos e decepciona os aliados dos Estados Unidos


	Barack Obama, presidente americano: Obama enfatizou que a batalha pelo orçamento e o teto da dívida em Washington não teve vencedores
 (Larry Downing/Reuters)

Barack Obama, presidente americano: Obama enfatizou que a batalha pelo orçamento e o teto da dívida em Washington não teve vencedores (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 12h58.

Washington - O presidente Barack Obama alertou nesta quinta-feira que a crise política americana encoraja os inimigos e decepciona os aliados dos Estados Unidos, enfatizando que a batalha pelo orçamento e o teto da dívida em Washington não teve vencedores.

Obama fez um apelo aos congressistas que se unam para aprovar o projeto de lei de orçamento de longo prazo e que deixem de lado suas diferenças que ameaçam a economia e sua credibilidade ante os americanos.

"Houve muitas discussões sobre o custo político desta paralisia dos serviços", afirmou Obama, em uma audiência na Casa Branca.

"Mas sejam claros. Não vencedores. Estas últimas semanas infringiram um dano completamente desnecessário a nossa economia", acrescentou.

"Provavelmente nada danificou mais a credibilidade dos Estados Unidos no mundo, nosso prestígio ante outros países, do que o espetáculo que vimos nas últimas semanas".

"Isso encorajou nossos inimigos, fortaleceu nossos competidores e decepcionou nossos amigos que exigem de nós uma firme liderança", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru