EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2014 às 14h36.
Jerusalém - Um bombardeio aéreo israelense na cidade de Rafah, no sul de Gaza, deixou duas crianças levemente feridas neste terça-feira, informou o porta-voz de Emergências da Faixa, Ashraf al Qedra.
O exército israelense atacou diversos pontos de Gaza quase ao mesmo tempo em que milícias palestinas lançavam três mísseis a partir da Faixa contra o sul de Israel, segundo o escritório de informação militar.
Em comunicado no qual não revelou os lugares atingido, o porta-voz militar Peter Lerner se limitou a indicar que, em resposta à agressão, "o exército continuará atacando infraestruturas terroristas e eliminando sua capacidade em Gaza para restabelecer a segurança no Estado de Israel".
Fontes palestinas em Gaza afirmaram, por sua vez, que aviões de combate israelenses bombardearam áreas agrícolas na cidade de Beit Lahia e outras áreas do norte da Faixa e acusaram Israel de ter rompido a trégua.
A nova troca bélica fez colapsar as negociações que desde domingo eram realizadas no Cairo, na busca de um cessar-fogo permanente para um conflito que em cinco semanas matou mais de dois mil palestinos, sendo 500 menores.