Mundo

Crianças palestinas são feridas em bombardeio israelense

Bombardeio aéreo israelense na cidade de Rafah deixou duas crianças feridas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 14h36.

Jerusalém - Um bombardeio aéreo israelense na cidade de Rafah, no sul de Gaza, deixou duas crianças levemente feridas neste terça-feira, informou o porta-voz de Emergências da Faixa, Ashraf al Qedra.

O exército israelense atacou diversos pontos de Gaza quase ao mesmo tempo em que milícias palestinas lançavam três mísseis a partir da Faixa contra o sul de Israel, segundo o escritório de informação militar.

Em comunicado no qual não revelou os lugares atingido, o porta-voz militar Peter Lerner se limitou a indicar que, em resposta à agressão, "o exército continuará atacando infraestruturas terroristas e eliminando sua capacidade em Gaza para restabelecer a segurança no Estado de Israel".

Fontes palestinas em Gaza afirmaram, por sua vez, que aviões de combate israelenses bombardearam áreas agrícolas na cidade de Beit Lahia e outras áreas do norte da Faixa e acusaram Israel de ter rompido a trégua.

A nova troca bélica fez colapsar as negociações que desde domingo eram realizadas no Cairo, na busca de um cessar-fogo permanente para um conflito que em cinco semanas matou mais de dois mil palestinos, sendo 500 menores.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseCriançasFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru