Mundo

Criança conhece o papa e tenta levar uma lembrancinha para si

Estella, de 3 anos, estava ansiosa para conhecer o líder da Igreja Católica e esse encontro rendeu risadas pra todos no Vaticano. Para o papa, inclusive

Estella e papa Francisco: animadíssima com o encontro, menininha beija papa e tenta pegar o seus solidéu (Mountain Butorac/Twitter/Divulgação)

Estella e papa Francisco: animadíssima com o encontro, menininha beija papa e tenta pegar o seus solidéu (Mountain Butorac/Twitter/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de março de 2017 às 11h58.

Última atualização em 22 de março de 2017 às 12h01.

São Paulo – O que era mais um evento em que o Papa Francisco cumprimentava fieis no Vaticano, se tornou uma cena hilária e que, evidentemente, já tomou conta da internet.

A pequena Estella Westrick, de apenas 3 anos, estava ansiosa em conhecer o líder da Igreja Católica. Tão ansiosa que, ao ser levantada para encontrá-lo, ela lhe deu um beijinho na bochecha e logo arrancou o solidéu (uma espécie de chapéu parecido com o quipá da religião judaica) da cabeça do papa, arrancando risadas de todos os presentes. De Francisco, inclusive.

Veja a cena no tuíte abaixo, registrado pelo padrinho de Estella, que se identifica nas redes sociais como Mountain Butorac.

https://twitter.com/MountainButorac/status/844505243538931714

“Levei minha afilhada para conhecer o papa. Ela roubou o seu chapéu”, escreveu ele.

Em entrevista à rede de notícias CNN, Butorac contou que o episódio aconteceu no primeiro dia de Estella em Roma, que vive em Atlanta (Geórgia, EUA) e viajou para a Itália com a família.

“Ela estava um pouco nervosa no início”, relatou o padrinho ao jornal The Independent, “mas aos poucos se soltou”, disse ele. E os pais de Estella? “Ficaram apavorados na hora, mas logo acharam a situação engraçada”, continuou Butorac.

 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaItáliaPapa FranciscoPapasRedes sociaisVaticano

Mais de Mundo

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah