Mundo

CPI aprova nova convocação de Cachoeira

Também foi aprovado requerimento que permite o acesso dos advogados do contraventor a todos documentos das operações Vegas e Monte Carlo

A decisão da CPI foi tomada um dia depois de o Supremo ter impedido o depoimento de Cachoeira à Comissão (Roosewelt Pinheiro/Abr)

A decisão da CPI foi tomada um dia depois de o Supremo ter impedido o depoimento de Cachoeira à Comissão (Roosewelt Pinheiro/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h17.

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira aprovou nesta terça, por unanimidade, requerimento que permite reconvocação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Também foi aprovado requerimento que permite o acesso dos advogados do contraventor a todos documentos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

A decisão da CPI foi tomada um dia depois de o Supremo ter impedido o depoimento de Cachoeira à Comissão, que deveria ter ocorrido hoje. Pelo requerimento, os advogados de Cachoeira terão "amplo acesso à secretaria da CPI, nos mesmos moldes dos parlamentares".

A sessão da CPI continua e a previsão é de que mais requerimentos sejam votados. Entre eles, estão as convocações da subprocuradora Claudia Sampaio, e do procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Também deverá ser votado o requerimento que prevê a quebra de sigilo telefônico de Cláudia Sampaio, a partir de 21 de maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoCrise políticaEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Mundo

Papa Francisco teve 'noite tranquila', diz Vaticano

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas