Mundo

Covid-19 é um presente vindo da China e muro na fronteira ajuda, diz Trump

Republicano afirmou que agora os Estados Unidos não enfrentam mais o problema das "caravanas de imigrantes" vindos da América Central

Donald Trump: Estados Unidos é o país com o maior número de infectados com coronavírus no mundo (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: Estados Unidos é o país com o maior número de infectados com coronavírus no mundo (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de junho de 2020 às 17h25.

Última atualização em 23 de junho de 2020 às 18h31.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de evento com autoridades de segurança fronteiriça no estado do Arizona.

Durante reunião com elas, Trump voltou a criticar o governo de Pequim por causa da pandemia, descrevendo a covid-19 como "um presente vindo da China", além de argumentar que o muro na fronteira com o México ajuda a conter a disseminação da doença.

Trump realizou o evento para marcar a construção da 200ª milha do novo muro fronteiriço. De olho na campanha, aproveitou a ocasião para fazer críticas aos democratas, considerando-os fracos na segurança fronteiriça. "Os democratas fizeram de tudo para bloquear o muro", disse.

Segundo Trump, agora os Estados Unidos não enfrentam mais o problema das "caravanas de imigrantes" vindos da América Central, já que "eles sabem que não conseguem entrar mais" no país.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute