Mundo

Covid-19 é um presente vindo da China e muro na fronteira ajuda, diz Trump

Republicano afirmou que agora os Estados Unidos não enfrentam mais o problema das "caravanas de imigrantes" vindos da América Central

Donald Trump: Estados Unidos é o país com o maior número de infectados com coronavírus no mundo (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: Estados Unidos é o país com o maior número de infectados com coronavírus no mundo (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de junho de 2020 às 17h25.

Última atualização em 23 de junho de 2020 às 18h31.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de evento com autoridades de segurança fronteiriça no estado do Arizona.

Durante reunião com elas, Trump voltou a criticar o governo de Pequim por causa da pandemia, descrevendo a covid-19 como "um presente vindo da China", além de argumentar que o muro na fronteira com o México ajuda a conter a disseminação da doença.

Trump realizou o evento para marcar a construção da 200ª milha do novo muro fronteiriço. De olho na campanha, aproveitou a ocasião para fazer críticas aos democratas, considerando-os fracos na segurança fronteiriça. "Os democratas fizeram de tudo para bloquear o muro", disse.

Segundo Trump, agora os Estados Unidos não enfrentam mais o problema das "caravanas de imigrantes" vindos da América Central, já que "eles sabem que não conseguem entrar mais" no país.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China