Mundo

Cottarelli deve apresentar lista de ministros ao presidente da Itália

Após a indicação do presidente italiano, o M5S, a Liga e a Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli como primeiro ministro

O novo primeiro ministro indicado pelo presidente italiano terá dificuldades em formar um governo (Italian Presidential Press Office//Reuters)

O novo primeiro ministro indicado pelo presidente italiano terá dificuldades em formar um governo (Italian Presidential Press Office//Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2018 às 09h27.

Roma - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, receberá o primeiro-ministro designado Carlo Cottarelli para uma reunião às 11h30 (de Brasília) nesta terça-feira. No encontro, Cottarelli deve apresentar sua lista de ministros para um possível novo governo no país.

Na segunda-feira, Mattarella pediu ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) que tentasse formar um novo governo. No entanto, é improvável que o premiê designado ganhe um voto de confiança no Parlamento, após partidos como Movimento 5 Estrelas (M5S), Liga e Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEleiçõesItália

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado