Mundo

Corte turca prende 8 em investigação sobre mina, inclui CEO

Suspeitos foram presos sob acusação provisória de "causarem mortes múltiplas", no desastre ocorrido numa mina na semana passada


	Resgate socorre trabalhador: prisões foram efetuadas depois da detenção e interrogatório de 26 pessoas
 (Bulent Kilic/AFP)

Resgate socorre trabalhador: prisões foram efetuadas depois da detenção e interrogatório de 26 pessoas (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 08h28.

Soma - Oito suspeitos foram presos por um tribunal turco na noite de segunda-feira na cidade de Soma, oeste da Turquia, sob a acusação provisória de "causarem mortes múltiplas", no desastre ocorrido numa mina na semana passada.

O anúncio foi feito no momento em que a última das 301 vítimas era sepultada. O gerente geral da Companhia Mineradora de Carvão de Soma, Ramazan Dogru, e o executivo-chefe, Can Gurkan, filho do proprietário da empresa, Alp Gurkan, estão entre os detidos.

As prisões foram efetuadas depois da detenção e interrogatório de 26 pessoas. Os demais suspeitos foram soltos, mas poderão ser processados.

Um relatório preliminar sobre as possíveis causas do acidente, citado pelo promotor Bekir Sahiner, indicou que o fogo que provocou a tragédia pode ter sido desencadeado por carvão aquecido em contato com o ar.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIndústriaMineraçãoMortesTurquia

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles