Mundo

Corrupção é falta de palavra de Deus, diz Papa

Francisco voltou a condenar corrupção e escândalos


	Papa Francisco discursa para fieis: "são tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse
 (Stefano Rellandini/Reuters)

Papa Francisco discursa para fieis: "são tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 16h04.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (16) que os "escândalos" e os casos de "corrupção" acontecem quando as pessoas se esquecem da palavra de Deus.

"São tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse Francisco, referindo-se, inclusive, a escândalos dentro da Igreja Católica.

"Nesses escândalos, a palavra de Deus era rara. Homens e mulheres não tinham um vínculo com Deus. Apesar de ocuparem uma posição dentro da Igreja, um cargo de poder, viviam na comodidade", comentou o Papa, em uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano.

Desde quando foi eleito, em março do ano passado, Francisco tem feito duras críticas contra a corrupção, principalmente em cargos públicos e de poder. Ele também faz apelos para que as lideranças políticas governem de acordo com o interesse da população.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU