Mundo

Corrupção é falta de palavra de Deus, diz Papa

Francisco voltou a condenar corrupção e escândalos


	Papa Francisco discursa para fieis: "são tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse
 (Stefano Rellandini/Reuters)

Papa Francisco discursa para fieis: "são tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 16h04.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (16) que os "escândalos" e os casos de "corrupção" acontecem quando as pessoas se esquecem da palavra de Deus.

"São tanto escândalos, mas não quero mencionar todos, um a um. Nós sabemos quais são, onde estão", disse Francisco, referindo-se, inclusive, a escândalos dentro da Igreja Católica.

"Nesses escândalos, a palavra de Deus era rara. Homens e mulheres não tinham um vínculo com Deus. Apesar de ocuparem uma posição dentro da Igreja, um cargo de poder, viviam na comodidade", comentou o Papa, em uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano.

Desde quando foi eleito, em março do ano passado, Francisco tem feito duras críticas contra a corrupção, principalmente em cargos públicos e de poder. Ele também faz apelos para que as lideranças políticas governem de acordo com o interesse da população.

Acompanhe tudo sobre:ReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'