Mundo

Decisão sobre Palocci é de Dilma, diz Marta

A senadora disse que apoia o ministro mesmo com a insatisfação da oposição

Marta: "Para a oposição, nada convenceria. Eu apoio plenamente o que ele falou, achei que foi coerente e tranquilo" (Mario Rodrigues/Divulgação/Veja SP)

Marta: "Para a oposição, nada convenceria. Eu apoio plenamente o que ele falou, achei que foi coerente e tranquilo" (Mario Rodrigues/Divulgação/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 13h08.

São Paulo - A senadora Marta Suplicy (PT-SP) avaliou hoje que a manutenção do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, no governo federal ou sua saída é uma "decisão presidencial". A petista disse que apoia "plenamente" a explicação dada pelo ministro sobre a evolução patrimonial em entrevista concedida na sexta-feira ao "Jornal Nacional", da TV Globo.

"Para a oposição, nada convenceria. Eu apoio plenamente o que ele falou, achei que foi coerente e tranquilo", disse, antes de presidir, como representante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a audiência pública "A Reforma Política e as Mulheres", promovida na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

"Agora, tem de esperar a presidente (Dilma Rousseff). Isso não vai depender de partidos políticos, é uma decisão presidencial." A senadora classificou de "infelicidade" o fato de o ministro ter alugado um apartamento em São Paulo que estaria registrado em nome de uma empresa que teria como principal sócio um suposto "laranja". A informação foi divulgada na edição deste fim de semana da revista "Veja".

Marta saiu em defesa do ministro e alegou que não dependia dele saber a situação dos proprietários do imóvel. "Quando você aluga de alguém, você imagina que está tudo certo na imobiliária, que tem a obrigação de verificar isso", disse.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesOposição políticaMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

Presidente de Madagascar sai do país em avião militar francês, segundo rádio francesa

Zelensky encontrará Trump em Washington na sexta-feira para analisar defesa aérea da Ucrânia

Eleições chilenas: Matthei promete fechar fronteiras para imigrantes

China prende dezenas de líderes de 'igrejas clandestinas' cristãs que operam ilegalmente