Mundo

Três desaparecidos em naufrágio no Golfo são achados mortos

Os serviços de resgate encontraram os corpos de três trabalhadores desaparecidos na sexta-feira no naufrágio de uma plataforma móvel no Golfo Pérsico


	Golfo Pérsico: plataforma móvel que naufragou fazia manutenção da gigante do petróleo saudita Aramco no Golfo Pérsico
 (Getty Images)

Golfo Pérsico: plataforma móvel que naufragou fazia manutenção da gigante do petróleo saudita Aramco no Golfo Pérsico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2013 às 14h02.

São Paulo - Os serviços de resgate encontraram os corpos de três trabalhadores desaparecidos na sexta-feira no naufrágio de uma plataforma móvel de manutenção da gigante do petróleo saudita Aramco no Golfo Pérsico, anunciou neste sábado um porta-voz da guarda-costeira.

"Encontramos os três corpos. Dois foram recuperados na noite de sexta-feira e o terceiro na manhã deste sábado", declarou à AFP o coronel Khaled al-Arqubi referindo-se aos três trabalhadores, dois indianos e um procedente de Bangladesh.

O naufrágio da plataforma ocorreu durante uma operação de manutenção da Aramco em um poço petrolífero submarino em frente à costa leste da Arábia Saudita, segundo a companhia.

O acidente ocorreu em Safaniya, o maior campo petrolífero submarino do mundo, 265 km ao norte de Dhahran, sede da Aramco, a maior companhia petrolífera em termos de produção e de reservas.

Os outros 24 membros da tripulação foram resgatados, alguns deles com ferimentos leves, segundo um comunicado da Aramco.

Os incidentes não terão consequências para o meio ambiente e a companhia informou que não perturbaram as operações de bombeamento no campo petrolífero, descoberto em 1951 e que tem uma capacidade de produção de mais de 1,2 milhão de barris diários.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaNaufrágiosNaviosPetróleoTransportes

Mais de Mundo

Natal, medo e isolamento internacional: a Venezuela três meses após eleições

Nobel da Paz Narges Mohammadi é hospitalizada após semanas sem tratamento médico

'Talvez seja meu último voto', diz Mujica sobre as eleições no Uruguai

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, é atacado a tiros em suposta tentativa de prisão