Mundo

Corpos de estrangeiros são recuperados em Homs

Foi encontrado o corpo de um europeu acusado de ter ajudado os rebeldes e com o qual foi encontrado o passaporte do jornalista espanhol Javier Espinosa

Integrantes do Exército Sírio Livre reunidos na cidade de Idlib: segundo ONG, mais de 8.500 pessoas morreram no país desde o início da onda de violência (Bulent Kilic/AFP)

Integrantes do Exército Sírio Livre reunidos na cidade de Idlib: segundo ONG, mais de 8.500 pessoas morreram no país desde o início da onda de violência (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 10h54.

Damasco - Autoridades sírias afirmaram ter encontrado os corpos de vários estrangeiros em Homs, incluindo o de um europeu acusado de ter ajudado os rebeldes e com o qual foi encontrado o passaporte do jornalista espanhol Javier Espinosa, informa a imprensa síria.

Correspondente do jornal El Mundo, Espinosa abandonou o bairro de Baba Amr em 29 de fevereiro e seguiu para o Líbano, depois de ter sobrevivido ao bombardeio que matou a repórter americana Marie Colvin e o fotógrafo francês Rémi Ochlik, em 22 de fevereiro.

O próprio Espinosa havia informado que perdeu todos os pertences na fuga, incluindo o passaporte.

"Muitos corpos foram encontrados no bairro de Baba Amr (...) que não são de sírios", disse uma fonte dos serviços de segurança à revista Al-Watan.

"O maior mistério é o de um homem europeu, que estava com o passaporte e o cartão de imprensa de Espinosa", completou, antes de afirmar que o cadáver pertence provavelmente a um cidadão europeu membro de serviços de inteligência ou uma empresa de segurança.

Os serviços de segurança afirmam que o jornalista espanhol conhece a identidade do indivíduo que estava com seus documentos e que os teria repassado por motivos desconhecidos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosSíriaMortes

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher