Mundo

Corpos de 40 emigrantes são encontrados no litoral da Líbia

Vítimas estavam em embarcação que tombou por causa da agitação do mar e das precárias condições do navio


	Trípoli: corpos foram encontrados no litoral de Al Garbuli, a 50 km de Trípoli
 (Filippo Monteforte/AFP)

Trípoli: corpos foram encontrados no litoral de Al Garbuli, a 50 km de Trípoli (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2014 às 15h46.

Trípoli - Corpos de 40 emigrantes foram encontrados pelo exército da Líbia no litoral da cidade de Al Garbuli, 50 quilômetros ao leste de Trípoli, e 14 ainda estão desaparecidas, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Rami Kal, à Agência Efe.

Uma fonte da marinha líbia afirmou que as vítimas, que não tiveram a nacionalidade divulgada, viajavam com outras 56 pessoas em uma embarcação que tombou por causa da agitação do mar e das precárias condições do navio.

Ontem, o ministro do Interior, Saleh Mazek, insistiu na necessidade de a União Europeia apoiar a Líbia com o fenômeno da migração no país norte-africano, carente de meios para combatê-la.

Além disso, pediu ajuda a Níger, Chade e Sudão para colaborar no controle das fronteiras comuns e evitar a chegada em massa de emigrantes.

Hoje também foi divulgado que pelo menos outros 13 emigrantes subsaarianos morreram por falta de água e com as altas temperaturas no sul da Argélia, quando tentavam chegar à cidade de Tamanraset, no deserto argelino.

Segundo o jornal argelino "Al Nahr", que cita uma fonte de segurança, forças do exército buscam outras 30 pessoas que acredita-se viajavam junto com os mortos.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarcosLíbiaNaufrágios

Mais de Mundo

Em encontro com Boric, Lula diz que Trump trata latinos como 'inimigos'

Eleições no Canadá registram recorde de votação antecipada

Irã anuncia adiamento da reunião técnica nuclear com os EUA para sábado