Mundo

Corpo de Mandela já se encontra em capela na sede do governo

O local está aberto para visitas dos cidadãos sul-africanos

Militares carregam caixão com corpo de Nelson Mandela pelo palácio presidencial da África do Sul, onde ele ficará por três dias (REUTERS/Marco Longari/Pool)

Militares carregam caixão com corpo de Nelson Mandela pelo palácio presidencial da África do Sul, onde ele ficará por três dias (REUTERS/Marco Longari/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 07h05.

Petrória - O corpo de Nelson Mandela já se encontra na capela instalada no palácio presidencial da África do Sul, o Unions Buildings, em Pretória, e está aberto para visitas dos cidadãos sul-africanos.

O cortejo fúnebre, que inicialmente percorreria várias partes da cidade, fez apenas o trajeto do Hospital Militar até a sede do governo. Centenas de pessoas acompanharam a passagem de Mandela pelas ruas de Pretória.

'Foi muito mais emocionante que a cerimônia religiosa de ontem no estádio', disse à Agência Efe uma mulher que madrugou para ver Madiba, que foi transportado em um caixão parcialmente coberto com uma bandeira da África do Sul.

O corpo de Nelson Mandela foi recebido por familiares do ex-presidente na sede governamental, onde foi realizada uma cerimônia privada antes da abertura da visitação do público na capela ardente.

O local permanecerá aberto até às 17h locais (13h de Brasília), quando o corpo será levado novamente para o Hospital Militar, operação que se repetirá amanhã e sexta-feira.

Nelson Mandela morreu na quinta-feira passada aos 95 anos e será enterrado no domingo em Qunu, aldeia onde cresceu na África do Sul. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulMortesNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado