Mundo

Corpo de Itamar é levado de Juiz de Fora para BH

Senador Itamar Franco, presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia

O corpo do ex-presidente foi saudado pela população, que cantou o Hino Nacional e o hino de Minas Gerais (Agência Brasil)

O corpo do ex-presidente foi saudado pela população, que cantou o Hino Nacional e o hino de Minas Gerais (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 09h52.

Juiz de Fora - O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco deixou por volta das 9h a Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), onde foi velado nas últimas 24 horas. Ao sair do salão principal da Câmara, carregado por militares das três Forças Armadas e da Polícia Militar estadual, o corpo do ex-presidente foi saudado pela população, que cantou o Hino Nacional e o hino de Minas Gerais.

As duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, estavam presentes e devem seguir o cortejo até o Aeroporto da Serrinha, onde o corpo será embarcado para Belo Horizonte. Na capital mineira, haverá novo velório, com a presença da presidente Dilma Rousseff. No fim do dia, o corpo será cremado.

O senador Itamar Franco (PPS), presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado.

Acompanhe tudo sobre:Itamar FrancoPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'