Mundo

Coreias podem desfilar juntas em Jogos de Pyeongchang, diz fonte

Possibilidade, assim como uma equipe conjunta de hóquei no gelo feminina, está entre diversas propostas que o COI irá discutir

Coreias concordaram na terça-feira que a Coreia do Norte irá enviar uma grande delegação para o outro lado da fronteira para os Jogos do próximo mês (Issei Kato/Reuters)

Coreias concordaram na terça-feira que a Coreia do Norte irá enviar uma grande delegação para o outro lado da fronteira para os Jogos do próximo mês (Issei Kato/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 11h39.

Atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul podem desfilar juntos na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang no próximo mês, de acordo com uma proposta que o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá considerar na próxima semana, disse uma fonte.

Essa possibilidade, assim como uma equipe conjunta de hóquei no gelo feminina, está entre diversas propostas que o COI irá discutir, disse uma fonte que faz parte do movimento olímpico à Reuters nesta quinta-feira.

Os dois países, que tecnicamente ainda estão em guerra após o conflito de 1950 a 1953 ter terminou com uma trégua, concordaram na terça-feira que a Coreia do Norte irá enviar uma grande delegação para o outro lado da fronteira para os Jogos do próximo mês.

O acordo foi alcançado durante as primeiras conversas oficiais entre os dois países em mais de dois anos, e em meio a tensões sobre o programa de armas da Coreia do Norte.

O COI realizará conversas na Suíça no dia 20 de janeiro para discutir detalhes sobre a participação da Coreia do Norte nos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteOlimpíadasCoreia do SulOlimpíadas de Inverno

Mais de Mundo

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo