Mundo

Coreia do Sul: sanções contra o Norte estão surtindo efeito

Nas últimas semanas, as duas Coreias voltaram a se reaproximar diplomaticamente

Coreia do Norte: os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça (KCNA/Reuters)

Coreia do Norte: os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 22h56.

Davos - A ministra de Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kang Kyung-Wha, disse nesta quinta-feira que há evidências crescentes de que as sanções contra Pyongyang estão surtindo efeito, tendo em vista que o comércio em toda a fronteira entre a Coreia do Norte e a China está "praticamente congelado". Os comentários foram feitos a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Nas últimas semanas, as duas Coreias voltaram a se reaproximar diplomaticamente, enquanto algumas equipes dos dois países competirão juntas durante a Olimpíada de Inverno no próximo mês.

No entanto, a ministra enfatizou que, para que o progresso diplomático seja feito além dos Jogos Olímpicos, a Coreia do Norte precisa reconhecer que sua posição sobre armas nucleares é "inaceitável" e que o país "tem que se afastar desse curso e encontrar algo diferente e claro".

De acordo com a ministra, a Coreia do Sul deseja ver "algum tipo de impulso" criado como resultado da aproximação olímpica. Ela, no entanto, advertiu que "as relações Sul-Norte não podem melhorar sem algum avanço na frente nuclear". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulSanções

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico