Mundo

Coreia do Sul registra nova morte por Mers

O país confirmou uma nova morte causada pela síndrome, a primeira desde 30 de junho, o que aumenta o total de morto na Coreia do Sul para 34


	Vírus Mers: com essa última vítima da Mers, a taxa de mortalidade da doença, para a qual ainda não há vacina nem cura, se situa em 18,3%
 (REUTERS/Kim Hong-Ji)

Vírus Mers: com essa última vítima da Mers, a taxa de mortalidade da doença, para a qual ainda não há vacina nem cura, se situa em 18,3% (REUTERS/Kim Hong-Ji)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 23h00.

Seul - A Coreia do Sul confirmou nesta quarta-feira (data local) uma nova morte pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), a primeira desde 30 de junho, o que eleva para 34 o número de mortos pelo novo coronavírus no país asiático.

O Ministério da Saúde e Bem-estar sul-coreano também anunciou que não foram diagnosticados novos casos da doença pelo terceiro dia consecutivo, por isso o número total de infectados, desde que a presença do vírus foi confirmada pela primeira vez na Coreia do Sul, no dia 20 de maio, está em 186 casos.

Com essa última vítima da Mers, a taxa de mortalidade da doença, para a qual ainda não há vacina nem cura, se situa em 18,3% na Coreia do Sul.

Dos 186 pacientes que foram diagnosticados com a doença, 33 permanecem hospitalizados e 119 receberam alta após terem se curado plenamente.

Além disso, outras 811 pessoas (137 a mais que ontem) permanecem isoladas em quarentena, principalmente em suas casas, diante da possibilidade de que tenham contraído a doença por terem tido contato direto com os afetados.

A Mers, que tem um período de incubação máximo de 14 dias, apareceu pela primeira vez em 2012, na Arábia Saudita, onde mais de mil casos foram registrados desde então e a taxa de mortalidade se situou em torno de 40%.

Após detectar o vírus pela primeira vez em maio, em um homem que viajou a Catar e Bahrein, a Coreia do Sul foi o segundo país do mundo que mais registrou casos de contágio da Mers.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesDoençasCoreia do Sul

Mais de Mundo

Trump decide que EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur