Mundo

Coreia do Norte teria 200 bases móveis para lançar mísseis

O número é o dobro do que se pensava até recentemente


	Míssil terra-ar sendo lançado durante treinamento militar na Coreia do Norte: a Coreia do Sul acreditava antes que o Norte tinha 94 bases para lançamento de mísseis
 (Kns/AFP)

Míssil terra-ar sendo lançado durante treinamento militar na Coreia do Norte: a Coreia do Sul acreditava antes que o Norte tinha 94 bases para lançamento de mísseis (Kns/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 08h37.

Seul - O governo da Coreia do Norte poderia ter o dobro de bases móveis para lançamento de mísseis do que se pensava até recentemente, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap, que citou um estudo do Instituto Coreano de Análises de Defesa (KIDA).

De acordo com a Yonhap, o KIDA revisou as estimativas depois que teve acesso a documentos do ministério americano da Defesa.

A nova estimativa é que o governo norte-coreano teria até 50 lançadores móveis para mísseis de médio alcance e 150 lançadores para mísseis de curto alcance.

A Coreia do Sul acreditava que o Norte tinha 94 bases para lançamento de mísseis, mas novos documentos americanos indicam que os norte-coreanos expandiram o programa de mísseis, apesar das dificuldades econômicas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulGuerras

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU